segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estar viva é sensacional (...)

Trago dentro de mim um tesouro muito valioso. Está trancado a sete chaves para que ninguém o veja ou saiba da sua existência. Dentro dele está ao promonor cada lugar onde estive, cada porto que cheguei, cada caminho percorrido, cada paisagem que tive o prazer de ver durante esta curta vida. Também trago lá dentro, as quedas que dei, os sonhos, as imaginações e desejos. Tudo isso, que é tão pouco para o que realmente quero.

Já caminhei muito, viajei em terras onde nunca estive de corpo. Paisagens lindas vi eu, mesmo que em sonhos. Experimentei tantas sensações, vivi todas as emoções, todos os pensamentos, todos os gestos, tantas emoções faziam-se sentir sobre a minha pele quente. Embora tenha sentido todo o tipo de sentimentos, na verdade nunca os senti... Porque dói sentir, dói a vida, dói o mal dito destino que é completamente o contrário daquilo que eu desejo para mim.
Existe dias em que recordo o meu passado, recordo cada momento e fico apavorada, penso como é que cheguei até aqui depois de tanto sofrimento. Tantas estradas cheias de curvas, obstáculos, depois de tantos avisos e lágrimas. Tanta dor e preocupações. Responsabilidades, proibições e dessassosegos. Angústias e ausências. Como cheguei até aqui?
Não sei se a vida é pouco ou demais para mim. Não sei se sinto é de mais ou de menos. Não sei se te dou tudo ou se te dou nada. Não sei se faço muito ou se faço pouco.
Seja o que for, agradeço tudo e nada. Ter nascido foi sem sombra de dúvidas a melhor garantia que tive, que a vida é decerto modo a maior alegria que se pode ter. Deixando de lado a turbulência tranquila de sensações e sentimentos desencontrados, sorriu. No que toca á vida, todos os momentos são interessantes e bem-vindos, mesmo que muitos deles sejam somente de tristezas ou por sua vez de muita alegria.
Por isso, quando me sinto na onde de amargura fecho os olhos e agradeço cada lágrima e até mesmo cada sorriso porque no final do dia, o que realmente me faz sentir feliz é o facto de poder respirar - «a certeza que estar viva é sensacional»!


"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."

1 comentário:

Isabel disse...

essa vida é boa mesmo viu?! ;*