quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O (im)Possível

Vivi demasiado tempo a sonhar com o impossível, e pior do que isso, é que sempre que o meu coração apertava como consequência da tua ausência, eu teimava cada vez mais em dar valor ás minhas reles esperanças, esperando assim que estas se tornassem realidade. “Essa insatisfação impotente tornou-me anciosa, irritável, fez-me esquecer de que a minha vida é a maior empresa que tenho em mãos, e que a humildade serve para reconhecer que, por vezes, perdemos o que mais valorizamos.” A felicidade requer imenso esforço, é uma forma de valentia aos olhos do mundo. Dá imenso trabalho lutar por uma felicidade possivel e descomplicada do que escolher o caminho mais complicado, escuro e demasiado desconhecido. “Um dos primeiros passos para se ser feliz é deixarmos de ser vítimas dos problemas. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos (...)” Pensei este tempo todo que aquele caminho que me ensinaste a caminhar me levaria até ti. Pensando cegamente que esse bem dito caminho fosse o mesmo que me conduzia á felicidade. Caminhei durante imenso tempo no mesmo caminho e nada encontrei. Fui acusada e esmagada por todos para poder caminhar em busca do teu amor. Mas enganei-me. Mas para já, visto que não me foi permitido voar sobre as pedras que fui encontrando pelos caminhos em que me aventurava, aprendi a guarda-las uma a uma, e com elas construí um castelo, na esperança de te encontrar novamente num dos caminhos pela qual percorria. E agora percebi que tu já não mereces estar no mesmo caminho que eu.
 Por todas as falsas esperanças, lágrimas e sofrimento, agora estás proibido de entrar no meu castelo. Nele e até mesmo em mim. E por fim  tive a certeza de que tudo se tornou completamente (im)possível... Boa viagem.




4 comentários:

yasmim disse...

infelizmente é, acontece muitas vezes.

Fábio Silva disse...

mas é mesmo :p

filipa disse...

obrigada querida (:

Sara Martins disse...

sem palavras para te dizer o quanto fico feliz por saber o que me disseste. apenas te tenho a agradecer, muito mesmo. obrigada <3

estou aqui