quinta-feira, 1 de julho de 2010

Certeza


Enquanto procuro a felicidade que escapou por entre os meus dedos, vou encontrando todo o tipo de sentimento que existe pelo caminho. Começo a fraquejar, a sentir que não há mais nenhum sitio onde me posso acalmar e reflectir. Sinto-me perdida dentro de mim e ainda estou cansada da vida que fui obrigada a ter. (…) Se eu soubesse que iria para um lugar de paz para descansar a minha alma e finalmente encontrar a verdadeira felicidade, eu arrancaria violentamente a minha vida e a levaria para esse lugar. Enquanto permaneço aqui tento fazer algo por mim, mas não desisto do que realmente eu sei que sou capaz de fazer, ser e ainda ter. Só me resta respirar fundo, acalmar-me. Sentir o meu coração bater descontroladamente. Não olhar para o tempo, deixa-lo passar sem ansiedade. Sei que estou apavorada, mas irei continuar até encontrar a luz que me ajudará a seguir. Vou fechar os meus olhos e tentar ouvir a voz que se faz ecoar na minha cabeça, tentar colocar de lado o que o meu coração tenta explicar. Estou agora a ver a minha vida passar diante dos meus olhos, como se estivesse a folhear um livro. E sorrateiramente vejo a felicidade, o meu caminho está a vir ao de cima. Sei que muitos não terão o prazer de se isolar de tudo, mesmo que isso só me aconteça quando sinto que tenho a minha vida completamente desorientada e sem ninguém do meu lado para não me deixar cair num verdadeiro abismo. Neste momento cheguei a uma certeza, como há imenso tempo não fazia ideia de que isto sim, era uma certeza. Estive tão ocupada em pensar sair dos meus problemas que não me apercebi do quanto é tão bom os ter. Embora serem problemas que me dificultam viver sem preocupações e feliz em contra partida estes problemas dão-me imensa alegria, no final de cada problema estou mais forte e confiante e isso dá imenso gosto e prazer e sobretudo orgulho. Cheguei assim á certeza de que a verdadeira felicidade consiste em sabermos dar valor á vida que temos.

Se querem ser felizes, tentem hoje mesmo.