quarta-feira, 28 de julho de 2010

Caixa abandonada




Amanheceu mais uma vez e lá continua a caixa, no sótão abandonada. Cheia de histórias, memórias, fotografias e sentimentos. Sei que no fundo do meu coração sinto saudades de a ir visitar mas, não corro mais na sua direcção, muito pelo contrário. Evito ao máximo passar perto dela. A última vez que estive com ela ao colo, foi quando coloquei dentro dela tudo o que ela tem - a minha (antiga) vida. Se me perguntarem do que afinal tenho saudades eu diria sem sombra de dúvidas, de nada. Cubro a cara com a almofada para abafar o meu grito, enquanto caiem lágrimas desesperadas pelo meu rosto. Menti mais uma vez não foi? Sim. E vai ser assim o resto dos dias e por sua vez, tem sido assim há imenso tempo. É obvio que sinto saudades, não sei ao certo do quê. Mas isso, já se tornou relativo. Para mim, para ti e para todos os outros que de alguma forma me pertencem, como tu um dia me pertenceste. Anoiteceu. E como é de se esperar a caixa continua lá e lá vai continuar por muito mais tempo. Não há coragem, nem vontade e muito menos forças para a visitar como se ainda a deseja-se. Porque infelizmente ela tornou-se tão amarga e cruel com as recordações que destruíram o que de bom partilhávamos – o nosso amor. Amanha irá amanhecer novamente e nos próximos dias também. E assim será o resto da minha vida. E eu onde andarei? Nem eu sei, mas de uma coisa eu sei. Nada é por acaso.’ E se hoje eu escondo o que sinto, quem sabe amanha não seja preciso o fazer. Acredito no destino e confio-lhe a minha felicidade. Mas por enquanto hoje, aproveito o dia como se o amanha, não existisse. E sabes uma coisa? Tenho me sentido muito bem assim, os meus sentimentos estão guardados causando assim menos dor e dando assim a oportunidade de abrir novas portas, pois eu sei que um dia, eu irei superar todo o que sinto por ti. Um dia vais ser só uma simples caixa cheia de nada. Porque um dia é isso que vou sentir por ti, nada. E afinal isto não é o fim, mas sim o princípio. O princípio de uma nova vida!

1 comentário:

m. disse...

ainda que possa ser um fim , os fins implicam sempre um início , uma nova página e uma nova fase (: